sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


REVOLTA! “PAI” (MONSTRO) MATA FILHA DE APENAS 3 ANOS POR NÃO CONSEGUIR DINHEIRO DA AVÓ DA CRIANÇA PARA COMPRAR DROGAS

Uma ocorrência revoltante foi registrada no Sitio Pau de Leite, zona rural do município de Sitio Novo, onde por volta das 16hs desta quinta-feira (29) um homem identificado por José Adelino Neto de 32 anos, matou a própria filha Maria Rita Anísio do Nascimento de apenas 3 anos por asfixia.


Nossa reportagem chegou à casa da família da menina por volta das 18hs30 e conversou com o Sargento Juvanildo do Grupo Tático de Operações da cidade de Santa Cruz. Segundo o sargento o pai levou a menina ao matagal que fica a poucos metros da casa sob ameaça de morte. Em seguida o homem retornou a residência sem a menina alegando que a mesma havia sido picada por uma cobra. Ainda segundo o sargento a versão foi descartada devido às marcas encontradas no pescoço da vitima com características visíveis de estrangulamento.


Segundo a avó da vitima dona Marlene, o principal motivo para que possa justificar o ato brutal cometido pelo pai foi o simples fato da avó ter se negado a dar dez reais para que o José Adelino comprasse droga, alegando que iria comprar bolacha.


No momento em que avó saiu para efetuar a comprar, Adelino pegou a criança levou para o mato e cometeu o crime. Ao retornar a casa dona Marlene deu de cara com o homem e perguntou por sua neta, foi ai que Adelino disse que nunca mais a haveria, no mesmo momento alegou que menina havia sido picada por uma cobra.


Dona Marlene e a mãe da menina Maria Jessica Anísio do Nascimento de apenas 18 anos e já esperando seu segundo filho do homem, foram ao local e encontraram o corpo da pequena Maria Rita sobre os facheiros (mandacaru), e o levaram para casa. Nesse intervalo o pai aproveitou para fugir e até o memento a policia não tem pista do homem.


A população da comunidade está revoltada com o crime. Segundo informações de populares o mesmo foi visto na garupa de uma moto que seguia com destino a Sitio Novo. Ainda segundo os populares José Adelino Neto sofre de problemas mentais.


Segundo a mãe, o homem já havia feito várias ameaças de morte contra ela e sua filha, mas nunca levou a sério que o pior poderia acontecer. Pouco depois que outros policiais chegaram ao local para que o GTO retornasse a Santa Cruz, Jessica grávida de nove meses entrou em trabalho de parto e foi levada para Santa Cruz na viatura da policia.


Com informações de: GIRO RN.
fonte: paulinho filho

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A todos os meus amigos e leitores do meu blog......
feliz 2012.

Grave acidente deixa um morto e 6 pessoas feridas no Sertão do Estado da Paraiba

 
Uma colisão entre dois veículos pequenos deixou uma pessoa morta e seis feridas, na BR-361, próximo ao município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, por volta das 19h40 desta quarta-feira (28).

De acordo com informações do repórter Flávio José da 98 FM, o motorista do Celta, João Félix, 22 anos, estava em alta velocidade e acabou sobrando na curva conhecida como Sítio Várzea da Cruz, que fica a 15 Km de Itaporanga. O motorista do Fiat Uno – Sargento da Polícia Militar – Francisco Oliveira, 42 anos, não conseguiu desviar e colidiu na lateral do Celta.



Na batida o sargento, sua mulher e um sobrinho de 5 anos ficaram feridos. Já no Celta a adolescente Juliete Furtado, 16 anos morreu e três pessoas ficaram feridas. Pelo impacto os policiais acreditam que a adolescente estava sem cinto de segurança. Os seis feridos foram socorridos para o Hospital de Itaporanga com escoriações leves.

O Vale de Piancó neste mês de dezembro vem surpreendendo a Paraíba com os números de mortes nas BRs e PBs. Com este acidente sob para 8 o números de acidentes fatais na estradas do Vale.

Fonte: Priscila Andrade - fotos: Diamante Online

Se inveja matasse...

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea

Reunião aconteceu nesta quarta-feira. Jogador receberá os salários atrasados após a assinatura do contrato entre o clube e a empresa


Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.
- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.
O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.
- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.
ronaldinho gaúcho vasco x flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho fica no Flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
No próximo dia 5, completará cinco meses que a Traffic não deposita os R$ 750 mil da maior parte dos salários de Ronaldinho. Com isso, quando fizer o depósito previsto para o dia 9 de janeiro, a empresa terá que pagar um total de R$ 3,75 milhões. Segundo Fernando Gonçalves, Assis, irmão e procurador do camisa 10, está ciente do prazo e da operação financeira.
- Isso já está combinado com Assis, sem problemas - afirmou Fernando Gonçalves.
Onze meses depois da chegada de Ronaldinho, é um memorando assinado em janeiro que sustenta o vínculo. Quando sentaram para assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.

fonte: G1.com


Adriano se diz 'aliviado' após baleada 



admitir que atirou dentro de carro


'Provas estão comprovando que não fiz o disparo', afirmou o jogador.
Estudante acusava o atleta de ter efetuado tiro dentro de carro na Barra.


O jogador Adriano, do Corinthians, se diz aliviado após a jovem Adriene Cirylo admitir à polícia que foi ela quem atirou acidentalmente dentro do carro do jogador. Ela acusava o jogador de estar no banco traseiro e ser o autor do disparo que a atingiu na mão esquerda.
"Estou aliviado porque realmente as provas estão comprovando que eu não fiz o disparo", disse o jogador ao deixar a delegacia na noite desta quarta-feira (28).
Perguntado se acha que a história teve um fim após a acareação e reconstituição, ele afirmou: "Acho que sim, eu espero".
Desde o início das investigações, Adriano negava as acusações de Adriene, alegando que estava no banco do carona no momento do disparo. A versão de Adriano também é confirmada pelas outras três mulheres e um amigo do jogador que estavam no veículo na hora do disparo, além de um funcionário de uma boate da Barra de onde o grupo havia saído.
Mais cedo, o delegado Fernando Reis confirmou que Adriene mudou o depoimento. "Ela diz que ela realmente mentiu, que ela pegou a arma deliberadamente, e a arma detonou, e descreveu exatamente aquele trajeto", afirmou Reis, acrescentando que as investigações não terminaram. 
Segundo a polícia, Adriene Cirylo deixou uma dívida de R$ 82 mil no hospital.

Choro e arrependimentoDe acordo com o delegado, com a confissão, a jovem não mais responderá pelo crime de denunciação caluniosa. Ao voltar atrás em seu depoimento, segundo o delegado, ela se enquadra no que a lei chama de arrependimento eficaz.
"Ela chorou muito durante todo o processo (depoimento, acareação e reconstituição). Disse que tinha bebido muito no dia e que acabou pegando a arma debaixo do banco do motorista por curiosidade. Adriano disse que se sentia aliviado com a confissão", disse Reis, que não entrou em detalhes sobre qual seria o objetivo da vítima ao culpar o jogador pelo disparo da arma.
Apesar da confissão, o delegado destacou que o inquérito ainda não está encerrado. Segundo Reis, a acareação e a reconstituição foram importantes para que ele pudesse verificar dois pontos cruciais na investigação: que Adriano estava no banco da frente e para determinar quem teria sido o autor do disparo.
"Não há dúvidas de que Adriano estava no banco do carona. Na reconstituição, pela dificuldade que foi, ficou claro que ele não poderia estar no banco traseiro. O experimento mostrou ainda que o disparo partiu da altura da perna direita da jovem em direção a mão, num ângulo agudo e ascendente. Pelas simulações, tudo leva a crer que o depoimento dela é viável. Mas a confissão dela não significa que a gente está absolutamente convencido do que aconteceu", frisou Reis.
Inquérito ainda não foi concluídoO delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito, disse que os depoimentos, a acareação e a reconstituição constituem uma parte importante do processo, mas que ainda há muito trabalho pela frente. Ele disse que ainda aguarda o resultado dos exames para saber se havia  resíduo de pólvora nas mãos de Adriano ou da estudante.
"O caso aconteceu no sábado e hoje já demos um passo importante, mas ainda não sei quando o inquérito será concluído. Depois de fazer o relatório da investigação vou encaminhá-lo ao Ministério Público, que vai deliberar sobre o caso e decidir se o processo deverá ser arquivado ou se vai apresentar denúncia", disse o delegado que informou que entrará de férias em janeiro.
Acareação e reconstituição
Adriano participou de acareação e reconstituição com a estudante durante a tarde. A reconstituição durou cerca de 30 minutos e uma policial substituiu uma das mulheres que estavam no carro de Adriano no momento do disparo e que não compareceu a delegacia.
A polícia também realizou nova perícia no carro do jogador durante a acareação, que durou cerca de quatro horas. O delegado Fernando Reis pediu acareação entre todos que estavam no carro no momento do disparo.
Além do delegado, o advogado de Adriano, Ivan Santiago, acompanhou os peritos durante a perícia. Segundo os peritos, o equipamento chamado sonda voltou a mostrar que o tiro partiu da direita para a esquerda, em direção ascendente, e de trás para frente. Ou seja, o tiro foi disparado por alguém que estava no banco traseiro do veículo.
Reconstituição é realizada no carro de Adriano na noite desta quarta-feira (28) (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Reconstituição é realizada no carro de Adriano na
noite desta quarta (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
De acordo com os peritos, de maneira alguma, o tiro poderia ter partido do banco da frente, em razão da trajetória da bala. Adriano afirma que estava no banco da frente, no lado do carona do veículo. Já Adriene era a única que afirmava que o jogador do Cortinthians estava no banco de trás do carro.
Adriano chegou às 15h25 à 16ª DP para participar de uma acareação com Adriene, que chegou por volta das 14h30. A acareação estava marcada para às 15h.

A jovem foi liberada nesta tarde do Hospital Barra D'Or, também na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda na terça-feira (27) e estava internada desde a madrugada de sábado (24), quando foi atingida.
Polícia faz nova perícia no carro do jogador Adriano durante acareação na Barra (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O equipamento chamado sonda (varinha vermelha) mostra a trajetória da bala (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Depoimento
Na segunda-feira (26), o jogador Adriano disse em depoimento à polícia que só pegou a arma que estava no carro após ela ter disparado. Adriano depôs durante 1h40 na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. O jogador disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.
Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediu ajuda a um amigo do policial que os seguia em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.
Adriano contou ainda que pediu à mesma pessoa que levou Adriene ao hospital que apresentasse seu carro (de Adriano) à delegacia para perícia. 
Sem caráter e má-fé
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.
Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem baleada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele.
Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.
O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.
O jogador Adriano na 16ª DP (Barra da Tijuca) (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O jogador Adriano na 16ª DP (Barra da Tijuca)
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca.
"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia. "Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP.
Tiro partiu do banco de trás
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.
fonte: g1.com

BOMBA! SECRETÁRIO MUNICIPAL DENUNCIA MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ DE POLUIR ÁGUA DO AÇUDE COMISSÃO

Um verdadeiro tiro no pé. Foi o que aconteceu no município de Jardim do Seridó, quando o Secretário de Agricultura, Janildo do PT, formulou uma denúncia junto ao IDEMA, acusando o proprietário do sítio onde fica o açude Comissão, de está ameaçando soltar água “poluída” na cidade, e que a água poluída iria contaminar as águas da barragem “Passagem das Traíras”.






Em visita ao local na tarde de hoje, quarta-feira, (28), fiscais do IDEMA comprovaram que a poluição da água do açude comissão é proveniente dos esgotos das casas de vários bairros circunvizinhos ao açude, comprovando assim o relato do secretário, que assina o documento afirmando que a água é poluída, incriminando o município que agora será notificado, e terá um prazo para retirar todos os esgotos que estão poluindo o referido açude.








Segundo os fiscais que atenderam a denúncia feita pelo secretário municipal Janildo do PT, será feito um relatório que será encaminhado para o setor jurídico do órgão, e o município além de ter que retirar os esgotos que correm para dentro do açude, ainda receberá uma “pesada” multa por crime ambiental. “A denúncia do secretário diz que a água do açude está poluída, então quem está poluindo? O município com os esgotos”. Relatou o fiscal do IDEMA.




Com isso, fica bem claro que o blog estava certo, quando diz que o caso do açude comissão na verdade é uma briga política, pois em momento nenhum foi questionado pelos que lá estavam representando o município na tarde de ontem, terça-feira, (27), que o açude estava sendo poluído, mas agora a conversinha é outra!





fonte: blog barra pesada

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA 250 PROFESSORES TEMPORÁRIOS

A partir desta sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai selecionar 250 professores temporários para atuar em 54 municípios que fazem parte do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra Potiguar. As inscrições acontecem até o dia 25 de novembro. A remuneração é de R$ 1.076,00 e o contrato tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Serão formadas 82 turmas em todo o RN. O edital foi publicado no Diário Oficial de ontem, quinta-feira (17).


Podem participar da seleção, professores com licenciatura nos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Biologia e Sociologia. O Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado mediante prova de títulos, experiência profissional e experiência em movimentos sociais no campo e/ou em associações rurais. Os cronogramas das etapas de chamada e contratação do processo de seleção, assim como o número de vagas, localização das turmas e o edital estarão disponíveis no www.educacao.rn.gov.br até amanhã.


Para se inscrever, os candidatos devem enviar todos os documentos necessários, via Correios, com aviso de recebimento, para a Comissão Central da Secretaria de Estado da Educação / Setor CODESE / Núcleo de Educação do Campo e da Diversidade, no endereço: Centro Administrativo, BR 101, BL 01, 1° andar, Lagoa Nova, CEP 59.064-901, Natal RN. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente no mesmo endereço.

fonte:paulinho filho