quarta-feira, 2 de março de 2011

Presidência não confirma se carnaval de Dilma será em Natal




Apesar de não haver qualquer confirmação por parte do Palácio do Planalto, permanece a expectativa em torno da possível vinda da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), para o feriado de carnaval em Natal, mais especificamente no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, pertencente à Força Aérea Brasileira. A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a assessoria da presidência e foi informada de que “ela pode passar o carnaval em Natal, em Brasília ou em qualquer lugar do país”. Ainda de acordo com informações da assessoria, a agenda da presidenta não deve ser divulgada antes de amanhã e por questões de segurança o descanso de carnaval pode inclusive não ser externado. No programa de Ana Maria Braga, veiculado ontem na Rede Globo, a presidenta afirmou que “no carnaval é a primeira vez que o neto dormirá na casa dela, no Palácio da Alvorada”. 

andré dusek/aeA presidenta Dilma não conseguiu entusiasmar o público,  em evento na Bahia. Para o Carnaval, ainda não está certo se ela vem para NatalA presidenta Dilma não conseguiu entusiasmar o público, em evento na Bahia. Para o Carnaval, ainda não está certo se ela vem para Natal
O Jornal ‘O Globo’, no entanto,  noticiou também ontem que a presidenta passará mesmo em Natal. Segundo o jornal, ao contrário do ano passado, quando, às vésperas da campanha presidencial, Dilma vestiu a fantasia de foliã e fez um tour pelas principais festas de carnaval do país, este ano a presidente preferiu algo mais reservado. “Dilma viajará com a família na próxima sexta-feira(4) para um paraíso isolado do resto do mundo”, disse o jornal.

A Barreira do Inferno é uma base da Aeronáutica onde são feitos lançamentos de foguetes e pesquisas aeroespaciais. É o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurado em 1965. Dilma poderá descansar à vontade porque não há acesso para a população por terra, ar ou mar à base. O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores da região porque, ao entardecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelhas como fogo.

Ontem, durante a entrevista ao programa da Rede Globo, a presidenta afirmou que a responsabilidade do cargo para o qual foi eleita em 2010 é como uma escalada diária. "É como se todos os dias eu tivesse que escalar um Monte Everest", disse à apresentadora Ana Maria Braga.
fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário