Reforma do Maracanã terá turno extra para cumprir cronograma
PUBLICIDADE
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que as obras no estádio do Maracanã ganharão um novo turno de trabalho para acelerar o andamento e concluir os trabalhos a tempo da Copa das Confederações de 2013. De acordo com Pezão, a previsão é de que a partir do fim deste mês comecem as contratações de mais funcionários para as obras no estádio.
- Procuradoria ameaça arena do DF da Copa-14
- Maracanã estará ponto em dezembro de 2012, diz secretária
- Fifa dá o melhor da Copa para RJ e SP e depois critica sedes
- Veja novas imagens do projeto do estádio do Corinthians divulgadas nesta segunda
- Leia mais sobre a Copa-2014
"Vamos trabalhar para entregar o projeto executivo este mês e a gente espera trabalhar com dois turnos para acelerar e entregar no prazo", afirmou Pezão. "Se precisarmos, vamos operar em três turnos para [o estádio] ficar pronto em dezembro de 2012", acrescentou.
Atualmente 400 funcionários trabalham nas obras do estádio e no pico da obra haverá 3.500 profissionais. "Por enquanto é usado muito maquinário e uma tecnologia nova. Já começamos o cadastramento para novas contratações", disse a secretaria de Esportes e Turismo do Estado do Rio, Márcia Lins.
O orçamento inicial para a adaptação da arena é de aproximadamente 700 milhões de reais. Porém, a reconstrução da cobertura do estádio, que deve ser confirmada no projeto executivo, vai encarecer o projeto.
"O estádio de Wembley [em Londres] ficou em R$ 4,5 bilhões e nós vamos ter um estádio custando R$ 800, 820 milhões. Vamos ter o estádio mais bonito do mundo e um dos mais modernos", declarou Pezão.
Na semana passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a lentidão na construção dos estádios brasileiros para o próximo Mundial, dizendo que a África do Sul, sede da Copa de 2010, estava mais adiantada.
Felipe Dana/Associated Press | ||
![]() | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário