quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Flamengo defende a invencibilidade contra o Cruzeiro


Invicto no Campeonato Brasileiro e na vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, o Flamengo entra em campo hoje para um perigoso confronto diante do Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 21h50, em confronto válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, luta para assumir a ponta, o que aconteceria em caso de triunfo em Minas Gerais e tropeço do Timão, que no mesmo dia recebe o América-MG em São Paulo. Porém a tarefa do Flamengo não se desenha nada fácil, ainda mais porque o Cruzeiro tem um retrospecto favorável, tendo vencido os últimos sete confrontos diante dos flamenguistas. 
maurício val/vipcommLuxemburgo, bem humorado, mas preocupado com o adversárioLuxemburgo, bem humorado, mas preocupado com o adversário

Sendo assim, a Raposa pode emplacar a oitava vitória seguida diante do tradicional rival e se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Botafogo. Atualmente os mineiros somam 18 pontos, na nona colocação. "Nós sabemos que o Cruzeiro é muito forte jogando em casa e que conta com um time de primeiro nível. As coisas serão muito complicadas para o Flamengo nesta partida, mas sabemos que não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro. Vamos atuar de maneira organizada, com muito empenho e determinação, como estamos fazendo até este momento",  explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O respeito do Flamengo pelo Cruzeiro é recíproco e pode ser sentido nas palavras do técnico da Raposa, Joel Santana. "O Cruzeiro vem de uma derrota para o Botafogo que não estava nos nossos planos, por ser um jogo dentro de casa. Não temos tempo de lamentações e precisamos nos recuperar o mais rapidamente possível. Porém vem mais uma pedreira pela frente. Vamos enfrentar um dos melhores times da competição e que está invicto no Brasileiro. Mas também sabemos superar desafios e tenho certeza de que podemos conquistar um grande resultado",  afirmou Joel Santana.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Fierro, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)  

Horário: 21h50 

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP) 

Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 

Botafogo tenta manter a sequência

O Botafogo visita o Figueirense às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli disposto a conquistar a terceira vitória consecutiva e embalar de vez na competição. O Glorioso vem de triunfos por 2 a 1 sobre o Avaí e 1 a 0 sobre o Cruzeiro e, com 22 pontos na sexta posição, mira a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Figueira, derrotado pelo Bahia no fim de semana por 3 a 1 e sem ganhar há seis confrontos, mergulha em uma crise e, com 16 pontos, começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. 

Caio Junior, técnico do Botafogo, tem procurado manter os seus jogadores longe do clima de euforia típico de quem vem subindo na tabela de classificação. O treinador lembrou que o elenco já recebeu críticas no Brasileirão por causa de maus resultados e, portanto, precisa manter o sinal de alerta ligado. "Sabemos que com duas vitórias existe a tendência de se animar, mas o Botafogo está ciente das dificuldades do Campeonato Brasileiro e dos problemas que nos esperam nas nossas próximas partidas. Vencemos o Cruzeiro, temos um Figueirense que precisa vencer em casa e depois vem o clássico contra o Vasco. Portanto, não podemos vacilar", alertou o treinador botafoguense.

Vasco e Santos fazem duelo da 'tranquilidade'

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - Vasco e Santos se enfrentam nàs 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico pode ser tratado como uma espécie de jogo da tranquilidade, pois as duas equipes estão em paz com a torcida, já que conquistaram títulos na temporada. O Peixe foi campeão paulista e da Copa Libertadores, enquanto que o Cruzmaltino garantiu a Copa do Brasil. Ambos jogarão a Libertadores de 2011 e tentam manter vivo o sonho de uma nova conquista no Brasileirão. 

O melhor momento é do Vasco, que venceu o São Paulo por 2 a 0 no fim de semana, fora de casa, e aparece na quinta colocação, com 24 pontos. O Peixe tem apenas 11 pontos e, após derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, amarga a zona de rebaixamento. Porém, nem se pode falar em situação desesperadora na Vila Belmiro, já que os santistas têm três jogos a menos que seus rivais. "Infelizmente os bons resultados não estão aparecendo e isso tem deixado a todos nós chateados, pois o Santos também pretende lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Vamos pensar em uma partida de cada vez e temos o Vasco pela frente. Nosso adversário vive um grande momento, mas temos que obter um resultado positivo, mesmo fora de casa", disse Borges. 

O mau momento do Santos não deixa os vascaínos nada animados. Muito pelo contrário. É nítida a preocupação com a necessidade de vitória do Peixe, que conta com jogadores capazes de desequilibrar. "O Santos está precisando muito deste resultado positivo e isso para nós não é nada bom, pois o outro lado vai encarar a partida como uma verdadeira decisão. O grau de dificuldade vai aumentar", afirmou o técnico Ricardo Gomes. 

Ficha técnica

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro Técnico: Ricardo Gomes 

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho 

Estádio: São Januário

Horário: 21h50(de Brasília) 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Pontarolo (PR) 
fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário